Certo rei, chamado Sagara, tinha 60.000 filhos, que foram queimados até as cinzas pelo sábio Kapila, quando buscavam um cavalo perdido do pai. O tátara tataraneto de Sagara, Bhagiratha, se converteu em sábio, e assim impressionou a Ganga que apareceu à ele em forma humana, que se ofereceu para purificar as cinzas dos 60.000 filhos de Sagara. No entanto, a Deusa era tão poderosa que se caísse em terra, a destruiria. O Senhor Shiva foi persuadido à permitir que Ganga, em sua forma terrena de rio, passasse através de seus cabelos. E assim, dividindo-se em muitos afluentes quando caíram em terra, não causou nenhum dano à Terra. Os hindus consideram sagrado o Rio Ganges e fazem oferendas à Mãe Ganga, pois o Rio Ganges é a manifestação terrena da Deusa (Mãe Divina), é considerado uma ponte entre o Céu e a Terra, que tem as suas origens aqui no planeta numa região localizada em Gangotri, aos pés do Himalaia. Se crê que o Ganga origina-se no mundo espiritual.
Assista ao vídeo no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=1MeNXlrZ52w
Jaya irmãos. Que lindo post sobre o ganges e sua linda representação. Saudades dos irmãos. E desejo luz e força em nossas caminhadas.
ResponderExcluirTodas as Glórias aos seres divinos.
Armando.
O vídeo não está mais disponível... Se possível postem novamente para compartilharmos essa bênção com toda a irmandade! Gratidão
ResponderExcluir