quarta-feira, 31 de março de 2010

Encerramento da Queresma - Quinta Feira Santa

O Centro Céu da Mãe Divina irá realizar o trabalho da Quinta Feira Santa, em comitiva, no CICLUJUR a convite do sr. Vitor Cruz e sua digníssima esposa e vice-presidente do Centro, Luzmarina. Os hinários que serão cantados serão o dona Percília e Maria Marques.

Local: Sítio Morada do beija-flor

Hora: 20hr

farda: Azul

Encontrei um texto muito bonito a cerca da quinta feira santa, que segue na íntegra abaixo:


A liturgia da Quinta-feira Santa é um convite a aprofundar concretamente no misterio da Paixão de Cristo, já que quem deseja seguí-lo deve sentar-se à sua mesa e, com o máximo recolhimento, ser espectador de tudo o que aconteceu na noite em que iam entregá-lo.

E por outro lado, o mesmo Senhor Jesus nos dá um testemunho idôneo da vocação ao serviço do mundo e da Igreja que temos todos os fiéis quando decide lavar os pés dos seus discípulos.
Neste sentido, o Evangelho de São João apresenta a Jesus 'sabendo que o Pai pôs tudo em suas mãos, que vinha de Deus e a Deus retornava', mas que, ante cada homem, sente tal amor que, igual como fez com os discípulos, se ajoelha e lava os seus pés, como gesto inquietante de uma acolhida inalcansável.
São Paulo completa a representação lembrando a todas as comunidades cristãs o que ele mesmo recebeu: que aquela memorável noite a entrega de Cristo chegou a fazer-se sacramento permanente em um pão e em um vinho que convertem em alimento seu Corpo e seu Sangue para todos os que queiram recordá-lo e esperar sua vinda no final dos tempos, ficando assim instituída a Eucaristía.
A Santa Missa é então a celebração da Ceia do Senhor na qual Jesus, um dia como hoje, na véspera da su paixão, "enquanto ceava com seus discípulos tomou pão..." (Mt 26, 26).
Ele quis que, como em sua última Ceia, seus discípulos se reunissem e se recordassem dEle abençoando o pão e o vinho: "Fazei isto em memória de mim" (Lc 22,19).
Antes de ser entregue, Cristo se entrega como alimento. Entretanto, nesta Ceia, o Senhor Jesus celebra sua morte: o que fez, o fez como anúncio profético e oferecimento antecipado e real da sua morte antes da sua Paixão. Por isso "quando comemos deste pão y bebemos deste cálice, proclamamos a morte do Senhor até que ele volte" (1Cor 11, 26).
Assim podemos afirmar que a Eucaristia é o memorial não tanto da Última Ceia, e sim da Morte de Cristo que é Senhor, e "Senhor da Morte", isto é, o Resuscitado cujo regresso esperamos de acordo com a promessa que Ele mesmo fez ao despedir-se: "Um pouco de tempo e já não me vereis, mais um pouco de tempo ainda e me vereis" (Jo 16, 16).
Como diz o prefácio deste dia: "Cristo verdadeiro e único sacerdote, se ofereceu como vítima de salvação e nos mandou perpetuar esta oferenda em sua comemoração". Porém esta Eucaristia deve ser celebrada com características próprias: como Missa "na Ceia do Senhor".
Nesta Missa, de maneira diferente de todas as demais Eucaristias, não celebramos "diretamente" nem a morte nem a ressurreição de Cristo. Não nos adiantamos à Sexta-feira Santa nem à noite de Páscoa.
Hoje celebramos a alegria de saber que esta morte do Senhor, que não terminou no fracasso mas no êxito, teve um por quê e um para quê: foi uma "entrega", um "dar-se", foi "por algo"ou melhor dizendo, "por alguém" e nada menos que por "nós e por nossa salvação" (Credo). "Ninguém a tira de mim,(Jesus se refere à sua vida) mas eu a dou livremente. Tenho poder de entregá-la e poder de retomá-la." (Jo 10, 18), e hoje nos diz que foi para "remissão dos pecados" (Mt 26, 28c).
Por isso esta Eucaristia deve ser celebrada o mais solenemente possível, porém, nos cantos, na mensagem, nos símbolos, não deve ser nem tão festiva nem tão jubilosamente explosiva como a Noite de Páscoa, noite em que celebramos o desfecho glorioso desta entrega, sem a qual tivesse sido inútil; tivesse sido apenas a entrega de alguém mais que morre pelos pobres e não os liberta. Porém não está repleta da solene e contrita tristeza da Sexta-feira Santa, porque o que nos interessa "sublinhar" neste momento, é que "o Pai entregou o Seu Filho para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"(Jo 3, 16) e que o Filho entregou-se voluntariamente a nós apesar de que fosse através da morte em uma cruz ignominiosa.
Hoje há alegria e a Igreja rompe a austeridade quaresmal cantando o "glória": é a alegria de quem se sabe amado por Deus; porém ao mesmo tempo é sóbria e dolorida, porque conhecemos o preço que Cristo pagou por nós.
Poderíamos dizer que a alegria é por nós e a dor por Ele. Entretanto predomina o gozo porque no amor nunca podemos falar estritamente de tristeza, porque aquele que dá e se entrega con amor e por amor, o faz com alegria e para dar alegria.
Podemos dizer que hoje celebramos com a liturgia (1a. Leitura) a Páscoa. Porém a da Noite do Êxodo (Ex 12) e não a da chegada à Terra Prometida (Js 5, 10-ss).
Hoje inicia a festa da "crise pascoal", isto é, da luta entre a morte e a vida, já que a vida nunca foi absorvida pela morte mas sim combatida por ela. A noite do sábado de Glória é o canto à vitória porém tingida de sangue, e hoje é o hino à luta, mas de quem vence, porque sua arma é o amor.


Texto extraído do site mensagens espirituais. xpg.com.br

terça-feira, 30 de março de 2010

SERVIÇO DE CONCENTRAÇÃO

Hoje às 21h no Sítio Saint-Cyr (Espaço Céu da Mãe Divina).

Hinário de Concentração

Farda Azul



Paz


Talles Campos

sexta-feira, 26 de março de 2010

Nova Jerusalem no Domingo de Ramos

Prezados Companheiros e Companheiras

No próximo domingo dia 28/03/2010 as 18h00, o Centro Céu da Mãe Divina realizará um trabalho espiritual referente a comemoração Cristã da entrada triunfal do Divino Mestre Jesus em Jerusalém, conhecida como domingo de Ramos. Vamos cantar a oração do Pd. Sebastião, uma curta concentração, a segunda parte do hinário de cura do CEFLURIS e finalizar com a Nova Jerusalém.
O Cristo que habita o meu coração saúda o Cristo que habita o coração de cada um dos meus irmãos e Viva Jesus!

Saudações Fraternas de Harmonia, Amor, Verdade e Justiça.

Rogério José Parreira

domingo, 21 de março de 2010

Ganga Mãe - Hino recebido pelo Pad. Alex Polari na Índia...

... e oferecido à Sri Prem Baba, líder espiritual hinduísta.
Certo rei, chamado Sagara, tinha 60.000 filhos, que foram queimados até as cinzas pelo sábio Kapila, quando buscavam um cavalo perdido do pai. O tátara tataraneto de Sagara, Bhagiratha, se converteu em sábio, e assim impressionou a Ganga que apareceu à ele em forma humana, que se ofereceu para purificar as cinzas dos 60.000 filhos de Sagara. No entanto, a Deusa era tão poderosa que se caísse em terra, a destruiria. O Senhor Shiva foi persuadido à permitir que Ganga, em sua forma terrena de rio, passasse através de seus cabelos. E assim, dividindo-se em muitos afluentes quando caíram em terra, não causou nenhum dano à Terra. Os hindus consideram sagrado o Rio Ganges e fazem oferendas à Mãe Ganga, pois o Rio Ganges é a manifestação terrena da Deusa (Mãe Divina), é considerado uma ponte entre o Céu e a Terra, que tem as suas origens aqui no planeta numa região localizada em Gangotri, aos pés do Himalaia. Se crê que o Ganga origina-se no mundo espiritual. Ganga nasce da cabeça do Senhor SivaAssista ao vídeo no link abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=1MeNXlrZ52w


Nota Oficial do CEFLURIS sobre a passagem de caso Glauco e seu filho Raoni.

Segue abaixo o link do site oficial do ICEFLU sobre o acontecido em Osasco na Igreja Céu de Maria.

http://www.idacefluris.org.br/sistema/editorvirtual/noticia_publica.php?CodigoDaNoticia=710&LANG=1&CACHEOPTION=1

terça-feira, 16 de março de 2010

Caso Glauco

O acusado de assassinar Glauco Villas Boas, diregente da Igreja Céu de Maria, e seu filho Raoni, confessa o crime para a Polícia Federal do Paraná após ser preso na fronteira do Brasil com o Paraguai, em meio a uma resistência de prisão na Ponte da Amizade. O vídeo está disponível no link abaixo:


http://tvuol.uol.com.br/#view/id=acusado-de-matar-cartunista-e-filho-confessa-crime-04021B336CE0C96326/user=99at89ajv6h1/date=2010-03-16&&list/type=tags/tags=1793/edFilter=editorial/time=week/


por Talles Campos

sexta-feira, 12 de março de 2010

Para Juntos da Mãe Divina - Glauco e Raoni Villas Boas

Que Deus e a Virgem Mãe acolham esses filhos trabalhadores da LUZ.

São os Votos de Pesar do Céu da Mãe Divina.

por Talles Campos

segunda-feira, 8 de março de 2010

Havendo força de vontade, nada pra nós é Custoso...

... Como diz nosso Mestre Império Juramidam!!!

E foi assim que no derradeiro sábado e domingo aconteceram os trabalhos de mutirão no Espaço Céu da Mãe Divina (Sítio Saint-Cyr). Graças ao nosso bom DEUS e nossa venerada Mãe Divina conseguimos com êxito cumprir com a nossa pauta para esses dias.
A porteira de acesso do sítio foi refeita com a ajuda de um irmão que trabalhou na construção da Igreja em 2004, o Nonato, que por acaso passou no sítio no sábado pela manhã de visita e muito fraternamente dispôs de sua mão-de-obra. A nova porteira mede aproximadamente 3m(comprimento) por 0,5m (largura) feita toda em madeira "Quaruba"(Vochysia guianensis). Rogério e eu estávamos de ajudantes nessa tarefa.
A outra etapa do mutirão foi a plantação de cerca de 30 mudas ornamentais, entre: roseiras, rosas-meninas, bougainville, samambaiais, Espada-de-São Jorge, etc. no entorno da igreja. Contou-se também com o esforço das irmãs Deyse e Taís na seleção e deslocamento das plantas até o sítio e também dos irmãos Armando e do nosso estimado Chefe da Fiscalização, Sherlon Lisboa que contribuiram para o bom andamento das atividades.
Após o término das atividades foi feito um balanço positivo do mutirão, o que só fez reforçar a idéia de que um grupo só pode ser assim chamado se cada um membro se dispor a fazer sua parte incondicionalmente, sem mensurar o seu trabalho em relação aos dos outros irmãos, e assim, marchar em busca da melhoria do coletivo para que possamos desenrolar o nosso individual, que é o verdadeiro trabalho espiritual.

Saudações Fraternas,

Talles


sexta-feira, 5 de março de 2010







Mutirão no "Sítio Saint-Cyr" (Sítio St°Antônio)

Boa tarde a todos,

É com grande satisfação que venho fazer a convocação de nosso pessoal para dar sequência aos nossos trabalhos no nosso Sítio Saint-Cyr, nesse próximo sábado com a reforma geral da porteira de acesso do Espaço Céu da Mãe Divina. É de suma importância que aconteçam esses trabalhos no Espaço da Igreja pois, configura-se um compromisso com a missão, que é de todos.

Pauta:

- Reforma da Porteira de Acesso do Espaço Céu da Mãe Divina;
- Plantio de mudas frutíferas e ornamentais;
- Seleção de resíduos sólidos (PLÁSTICOS , VIDROS E PAPEIS) no sítio.
- o que ocorrer.

Sem mais no momento, desde já conto contamos com a participação de todos que puderem se fazer presente.

Paz

Data: 06/03/10
Horário: 7h às 18h ( com pausa para almoço)


Coordenação de Obras do Céu da Mãe Divina.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Estudo fino

Prezados Companheiros

Os caminhos estão abertos , acho que esse é o sentimento geral no seio do Céu da Mãe Divina, após o primeiro ciclo de tres trabalhos de cura realizado durante esse ano de 2010. O estudo está fino e quanto mais o nosso trabalho se espiritualiza no sentido Cristão de Ser e não parecer como dizia o nosso Bom Padrinho Sebastião, mas sentimos profundamente o nosso EU Superior, ou melhor, o nosso Cristo interno despertar para uma nova vida, longe das ilusões de maya, das disputas inferiores motivadas pelo egoísmo, orgulho, vaidade e tantas outras características do homem velho. Meus amigos nosso trabalho está todo no claro para quem quiser ver e ouvir ensinamentos espirituais e não interesseiros, porque como disse o Divino Mestre Jesus não se pode servir a Deus e as riquezas. E só com Fé em Deus, coração limpo, lealdade, orando e vigiando é que podemos construir um futuro melhor, onde possa reinar a verdadeira Harmonia e Paz dentro de cada um de nós e entre todos os seres humanos, como diz o hino do Padrinho Alex : "Estou aqui procurando o sentido/ o mistério de dar em vez de receber/romper com o ego, ilusão e mentira / e poder penetrar na verdade da vida".

Um grande abraço
Rogério Parreira